VOCÊ SABIA ?

por adm publicado 24/02/2022 08h37, última modificação 24/02/2022 08h37

📄✅Você sabia?
A diferença entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo.

O Poder Legislativo é um dos três poderes do Estado ao qual é atribuída a função legislativa, ou seja, a elaboração das leis que regulam o Estado, a conduta dos cidadãos, das organizações públicas, privadas e a fiscalização dos atos do poder executivo. É composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Além disso, o Poder Legislativo Municipal é representado pela Câmara dos Vereadores, que devem ter uma relação de proximidade com os munícipes de uma comunidade.

O Poder executivo tem objetivo de governar o povo e administrar os interesses públicos, cumprindo as ordenações legais e a Constituição do seu país,
seja no âmbito nacional, estadual ou municipal. No Brasil, o Poder Executivo é representado pelo presidente da república em exercício. Neste contexto, o Poder Executivo é subdividido em três esferas: Poder Executivo Federal, o Poder Executivo Estadual (Governador) e o Poder Executivo Municipal (Prefeito).
O Poder Executivo Municipal é representado pelo Prefeito e Vice-Prefeito, além de seus respectivos secretários, de cada município do Brasil.
De acordo com a Constituição do Brasil, cada cidade brasileira é autônoma, responsável pela sua própria organização.
Os prefeitos devem executar e administrar os serviços públicos destinados para os cidadãos da sua cidade, nas áreas da saúde, educação, transporte, cultura e segurança.