População pede melhorias no Transporte público intermunicipal

por adm publicado 29/08/2019 16h56, última modificação 29/08/2019 16h56

A Câmara Municipal de Quatis recebeu na última terça, 27, a empresa Viação Falcão e representantes da sociedade civil, para debater as questões relacionadas ao transporte público intermunicipal.         

Levando em consideração que o serviço prestado pela empresa não está atendendo de forma adequada, recebendo críticas de toda a população quatiense, acarretando diversos transtornos aos consumidores.                                                                                               
Luiz Garcia foi o representante que recebeu as manifestações de indignação quanto a qualidade do serviço. Os presentes elencaram as inúmeras ocorrências com transporte, as falhas no atendimento, sinalizando as situações recorrentes no cotidiano dos usuários. Dentre as principais reclamações estão:

- Alto custo no valor das passagens
- Ausência do terminal rodoviário em Barra Mansa
- Falta de um terminal rodoviário bem estruturado em Quatis
- Alguns ônibus apresentam irregularidades para trafegar
- Ausência de mais linhas nos horários de pico (superlotação)
- Retornar com linhas de 30 em 30 minutos
- Implantação de linhas circulares nos bairros do município

Os vereadores reforçaram a fala dos munícipes e juntamente com a população presente cobraram medidas a serem tomadas pela empresa. Estiveram presentes participando da reunião, o Sr. Antônio Olívio da Fonseca, representando o Executivo, os parlamentares Fernando Maninho, Vitinho, Marcela, Tadeu, Aluísio, Jadenilso e o presidente da Câmara, Flávio Florentino. Cerca de trinta moradores e usuários do transporte público puderam externar suas reivindicações durante a reunião.                                                                                   

O representante Luiz Garcia afirmou que um plano de ação será implantado e todas as reclamações pontuadas serão encaminhadas a direção da empresa. A fim de garantir o cumprimento das medidas estabelecidas, uma nova reunião acontecerá no mês de outubro para acompanhamento dos serviços e informação dos resultados alcançados.                                                                                               

A iniciativa deste encontro partiu do vereador Fernando Maninho junto com a mesa executiva, estimando o fortalecimento no diálogo com a Viação Falcão e a população quatiense. Lembrando que a concessão do transporte público intermunicipal é de competência estadual, sob o órgão fiscalizador DETRO/RJ. Os parlamentares atuam como interlocutores entre a empresa, o órgão fiscalizador e a população.