Núcleo de Inclusão Digital disponível para a população

por adm publicado 30/05/2018 10h40, última modificação 30/05/2018 12h09
NID completa oito anos.

Em funcionamento desde 2010 de acordo com a Resolução 002/2010, o Núcleo de Inclusão Digital “Dona Bagé” está em seu oitavo ano.

Estudantes das escolas estaduais, municipais, universitários e pessoas em geral que precisam fazer pesquisas ou imprimir currículo, desfrutam do espaço que funciona de 8h às 17h, de segunda à sexta, na sede da Câmara Municipal de Quatis.

Criado com o intuito de atender aos estudantes do Município que precisam fazer trabalhos e pesquisas escolares, o Núcleo Digital vai além. Diariamente não só jovens dos ensinos fundamental e médio frequentam o espaço, mas também adultos de todas as idades freqüentam o Núcleo para utilização deste serviço gratuito.

Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida a fim de buscar novas oportunidades de emprego, meios de comunicação, formas de obter aprendizado entre outras. Assim, trazer mais benefícios para a vida pessoal e profissional do cidadão”. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Inclus%C3%A3o_digital)