Novo programa para o transporte universitário em Quatis

por adm publicado 09/08/2019 14h55, última modificação 09/08/2019 14h55

A Câmara de Vereadores recebeu no último dia 06, o Projeto de Lei 020/2019, vindo do Poder Executivo, que trata do programa Geração do Amanhã/Transporte para estudantes de cursos técnicos e universitário do município de Quatis.

O programa versa sobre o apoio aos estudantes técnicos e universitários sob o gerenciamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Geração do Amanhã visa apoiar a qualificação dos jovens residentes em Quatis para o mercado de trabalho, consequentemente gerando renda no município. O presidente da Câmara, Flávio Florentino, afirma que muitos estudantes de Quatis foram apoiados pelo município e hoje são excelentes profissionais que trabalham nos diversos ramos da economia quatiense, principalmente na indústria da região, em especial no Polo Industrial de Porto Real e Resende.

O vereador Vitinho, presidente da Comissão de Justiça, Constituição e Redação, organizou uma reunião no dia 16 de julho com estudantes e secretários municipais no Plenário da Câmara municipal antes do envio deste projeto, a fim de conciliar o diálogo dos munícipes com o Executivo, e informa que com a chegada do projeto a Câmara está em ritmo acelerado para corrigir alguns pontos controvertidos e tão logo o projeto será votado. Destacando também o empenho dos vereadores Fernando, Aluísio, Marcela, Tadeu, Jadenilso e Emerson, também o Dr. Mateus Ponciano – procurador geral legislativo.

O município de Quatis não possui universidade ou cursos técnicos, custo elevado das passagens, tais fatores dificultam a qualificação dos jovens e adultos que buscam pela educação superior. Prezar pela qualificação profissional dos munícipes é a garantia de impacto positivo no mercado de trabalho, o Poder Legislativo está empenhado e trabalhando para a resolução deste projeto.