Mulheres são homenageadas na Câmara

por adm publicado 29/03/2019 12h30, última modificação 29/03/2019 13h30

Na 13ª sessão ordinária, em 28 de março, os vereadores de Quatis entregaram a Moção de Congratulação Rosa Idalina Nunes de Macedo às mulheres de destaque no município.

A Moção de Congratulação Rosa Idalina Nunes de Macedo foi criada por meio da Resolução nº 001 de 2019 com o intuito de homenagear mulheres que notoriamente se destacam como exemplos na sociedade quatiense. Cada vereador da Câmara Municipal de Quatis é responsável pela indicação de uma agraciada.

A homenagem nomeada Rosa Idalina Nunes de Macedo faz referência a saudosa munícipe que foi uma grande protagonista social em Quatis, nascida em 09 de março de 1952, filha de Afonso Alves Teixeira e Maria Aparecida Alves. Rosa sempre se destacou como líder comunitária, sendo responsável direta pela implantação da creche comunitária, da capela São Francisco de Assis e da Associação de moradores do bairro Nossa Senhora do Rosário.

Pelo seu carisma e espírito empreendedor foi eleita vereadora logo na 1ª Legislatura em 1992, sendo a primeira mulher representante do Legislativo em Quatis, atuante nas Comissões Permanente da Câmara, trabalhou com presteza para o município. Rosa faleceu prematuramente em 07 de setembro de 1995, deixando 03 filhos e também um grande legado na sociedade.

Sendo assim, um nome de mérito e prestígio para ilustrar esta homenagem no mês das mulheres. Estiveram presentes representando a família de Rosa, o viúvo Hugo Bastos Macedo e também um dos filhos, Hugo Bastos Macedo Filho.

As homenageadas com a Moção de Congratulação são as seguintes:

Rosa Maria dos Santos – indicada pelo ver. Aluísio Max Alves d’Elias
Ana Claudia Cottas Silva – indicada pelo ver. Edimilson de Oliveira Silva
Ana de Lourdes Oliveira Silva – indicada pelo ver. Emerson Oliveira de Almeida
Alcifrina Zuleica da Silva – indicada pelo ver. José Jadenilso da Silva
Isaura Maria da Silva Medeiros – indicada pelo ver. Luiz Fernando Nascimento Faria
Cléia Fideles de Oliveira – indicada pela ver. Marcela da Silva Fonseca Meyer
Nanci Dulci do Carmo – indicada pelo ver. Tadeu José de Paula Silva
Maria Silvania – indicada pelo ver. Paulo Vitor da Silva
Maria de Fátima Campbell Franco – indicada pelo ver. Flávio Florentino

Resolução de autoria dos vereadores Luiz Fernando do Nascimento Faria e Paulo Vitor da Silva

GALERIA DE FOTOS - CLIQUE AQUI