Servidores participam de capacitação para melhora no Processo Legislativo

por adm publicado 07/08/2019 00h30, última modificação 07/08/2019 00h38

     Teve início nesta segunda, 05, a semana de Oficinas Interlegis no município de Volta Redonda. Até sexta, 09, os servidores inscritos participam da oficina SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) e oficina Portal Modelo (site das casas legislativas).

     A iniciativa de trazer estas oficinas para a região partiu da Câmara Municipal de Volta Redonda, que, em parceria com a Câmara Municipal de Quatis, conseguiram realizar este feito. O presidente Edson Quinto, representando o Legislativo de Volta Redonda, acompanhado do presidente Flávio Florentino, fizeram a abertura oficial e agradeceram o apoio recebido pelo Senado Federal.                                               

     Três servidores da Câmara Municipal de Quatis, junto aos servidores de Volta Redonda e também de outros municípios da região e até de outros estados, participam das oficinas de treinamento ministradas pelos professores Adalberto Oliveira e José Bonifácio.                               

     As duas oficinas de treinamento pretendem ensinar os servidores das câmaras a utilizar esses importantes recursos tecnológicos desenvolvidos pelo Interlegis para modernizar e melhorar a comunicação e transparência nas casas legislativas.                             

     O Portal Modelo é a plataforma na qual é possível para qualquer câmara municipal colocar o seu site no ar garantindo-lhe autonomia para a organização, a seleção das informações e a frequência na alimentação da página.                                                                     

     Enquanto SAPL é um sistema que automatiza todo o processo legislativo realizado na casa, desde a propositura inicial de uma lei até a sanção. Como os demais produtos e serviços do Interlegis, são totalmente gratuitos.                                                                                            

     Todo o conhecimento adquirido pelos servidores será de grande valia para o melhor desempenho dos trabalhos legislativos, a modernização do sistema é benéfica para todos, principalmente para o acesso do munícipe, enfatizou o presidente Flávio Florentino.