12 de Março

por adm publicado 14/03/2022 08h15, última modificação 14/03/2022 08h14

📚📖No Brasil, o Dia do Bibliotecário foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980, a ser comemorado em todo o território nacional a 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre. Engenheiro e bibliotecário por vocação, Manuel Bastos Tigre nasceu em 1882 e é considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil.
No Município de Quatis possuímos a Biblioteca Pública Municipal, Maria Aparecida de Almeida Mendonça Faria, que funciona através do programa Estação Cultural e é administrada pela bibliotecária Rogélia Ouverney, concursada há 21 anos pela Prefeitura Municipal de Quatis.
A Biblioteca conta com um acervo de 7 a 8 mil itens de uma coleção infanto-juvenil e vem passando por uma reestruturação e um sistema de gerenciamento de biblioteca. O empréstimo de livros é feito diretamente com a bibliotecária, em caso do usuário ser menor de idade, o aluguel é feito através do responsável maior deixando, número de telefone, nome e CPF. A Câmara Municipal de Quatis parabeniza a todos os bibliotecários.